Brilho em alta! Saiba como usar vestido de brilho

Se você é como eu e sempre achou que brilho era coisa de festa, precisa rever os seus conceitos, porque a tendência desta estação é muito brilho!

Até um tempo atrás as peças muito brilhantes eram consideradas muito "cheguei", e na maioria das vezes eram usadas somente nas passarelas e nas festas VIP, frequentadas pelas celebridades. Ou então eram exclusividade de festas de casamento, formatura e festas de quinze anos.

Mas de uns tempos pra cá, essa tendência foi se fortalecendo, e o que está acontecendo agora é que a maioria das pessoas consideradas comuns, começaram a ousar no look, adicionando um salto mais chamativo, um detalhe na blusa mais reluzente, até que virou moda!

Agora é só dar uma rápida voltinha nas ruas das principais cidades do país que é fácil ver uma saia de paetê, um cropped de lurex, ou um vestidinho justo de brilho. Sem falar do vestido longo, que pode ser com pedrarias, paetês, bordados, ou até com tecidos com fio brilhante, o famoso lurex!

Esse fio de lurex nada mais é que um fio de poliéster com acabamento metalizado, dando ao tecido um toque de brilho super elegante e deixando a roupa linda.

Até os vestidos rodados entraram nessa onda e estão fazendo muito sucesso por aí!
Vejam algumas opções que encontramos no site dressus.com.br

Esses dois primeiros são com fios de lurex



Tudo bem que esses são exemplos mais digamos formais né? Talvez nem todo mundo use um rodado desse na rua. O longo então, fora de cogitação, somente para uma festa mesmo.

Mas também tem looks que dá pra usar bastante com jeans e outras peças mais casuais que ficam ótimas no dia a dia. Os próximos dois looks que separei são mais versáteis, o da esquerda é um macacão, que já parece ser duas peças e além disso o brilho só tem em cima, deixando a peça mais comportada.

O segundo look é um conjunto, que pode ser usado assim e também pode ser usado com uma calça jeans, ou uma blusinha lisa em cima.




E por falar nisso, você viu que brilho foi o que mais bombou no último Rock in Rio?

Lógico que pro RIR (rock in rio), não tinha como não usar um look de brilho sem um tênis,bota ou outro calçado mais confortável, porque ninguém aguenta horas em pé dançando de salto né?

Um dos destaques desse último evento foi a Isabella Cecchi! Comenta aí o que vocês acharam do look! 😘


Se você gostou, tem esses looks e vários outros no site dressus.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas